Governança Corporativa

Conselhos Estatuários

Conselho de Administração:

O estatuto estabelece que o Conselho de Administração deve ser composto por 5 membros, eleitos em Assembleia Geral, sendo ao menos um deles considerado independente. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição. Entre suas principais funções estão a definição da estratégia da Companhia, incluindo a definição da diretoria executiva, aprovação do orçamento anual, zelando por sua boa execução, deliberação sobre a convocação da Assembleia Geral, proposta de destinação dos lucros e escolha dos auditores independentes.

A Atual composição do Conselho de Administração do Hermes Pardini é a seguinte:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição, Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela USP - Escola Paulista de Medicina. Regina atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA. Na Companhia, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua na Companhia desde 1984.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Finanças pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e MBA em Finanças pelo IBMEC Business School. Carlos atuou como conselheiro na COI – Clinicas Oncológicas Integradas (de 2012 a 2014), no Grupo Coral (de 2011 a 2013), no Hospitalar – Grupo Santa Celina (de 2013 a 2015), no GS Internacional (de 2013 a 2015) e no Master Brasil (de 2011 a 2015). Atualmente, além de membro do Conselho de Administração da Companhia, atua como conselheiro das seguintes sociedades: AgroAmazônia, Colorado Máquinas e Maqcampo. Foi professor de finanças corporativas na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getúlio Vargas.

Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Localiza Rent a Car S.A onde trabalha desde 1985. Formou-se em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou sua carreira como auditor externo na Price depois KPMG (de 1971 a 1979) e foi Controller da Valep (hoje Fosfertil) que na época era do grupo da Vale (de 1976 a 1979) e na Mendes Júnior (de 1979 a 1985). Cursou o STC Executivo da Fundação Dom Cabral e Kellogg School of Management em Chicago e em Estratégia e Inovação nos Negócios na Wharton University of Pennsylvania em 2011.

SIDNEY LEVY é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of O Sr. Sidney Levy é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of Management Development em Lausanne, Suíça. Trabalhou na Casa da Moeda do Brasil entre 1976 e 1981, depois na Thomas de La Rue Brasil entre 1981 e 1991. Entre 1992 e 1994, o Sr. Levy trabalhou na DLR Lerchundi na Espanha como seu Presidente. Atuou também como presidente da American Chamber of Commerce Rio entre 2005 e 2007, e ocupou o cargo de Diretor-Presidente da Companhia desde fevereiro de 1994 até maio de 2011. De maio de 2011 ate’ o presente tem sido Presidente do Conselho de Administração da Valid. De 2013 a 2016 foi Diretor Geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016. Foi ainda membro do Conselho de Administração da CEDAE, Membro do Conselho Consultivo da Ancar e Presidente do Conselho de Administração da Valid.

Conselho Fiscal:

O Estatuto da companhia estabelece que o Conselho Fiscal funciona em caráter não permanente, sendo instalado por deliberação da Assembleia Geral ou a pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas por lei. Quando instalado, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros.

 

Diretor da Intercon Consultores Associados. Economista, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Especialista em Finanças pela Fundação João Pinheiro. Desenvolveu sua atividade profissional em posições de direção e alta gerência nas áreas de finanças, controladoria, planejamento e administrativa, em empresas de médio e grande porte nos setores siderúrgico, papel e celulose, construção pesada, metalurgia, mecânico, telecomunicações, equipamentos pesados e varejo. Foi Diretor de Finanças e Administração da Tracbel (2013-2014), Diretor Financeiro das Drogarias Pacheco (2006) e Diretor de Controladoria da TIM Rio (2001-2005). Atuou em posições de gerência nos grupos TIM, Telemar, Mendes Junior e Vale. Professor do IBMEC e da Fundação Dom Cabral. Autor do livro Administração Estratégica do Capital de Giro, Editora Atlas, 2005, 2008. Revisor técnico do livro A Dinâmica Financeira das Empresas Brasileiras, Michel Fleuriet, FDC, 1978.

Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Newton Paiva, especializado em Controladoria e Finanças pela UFMG, com MBA em Gestão de Negócios em Telecomunicações pelo IBMEC. Mestrado não concluído em Adm. Profissional pela FEAD. Desde 2011 atua como Diretor Administrativo Financeiro da Empresa 1 – Sistemas de Automação e comércio Ltda. De 2004 a 2011 foi contador da UnimedBH. De 1999 a 2004 atuou foi coordenador na área de controladoria da TIM Maxitel . De 1987 a 1999 foi contador da Florestas Rio Doce S.A. (grupo VALE S.A.). De 2004 a 2011 participou do Conselho Fiscal da Unimedbh e desde 2011 do Conselho de Administração da Empresa 1 – Sistemas de Automação e Comercio Ltda. Em 2017 foi nomeado pelas Portarias 175/71 e 008/18 Coordenador da Comissão Especial de Estudos Técnicos sobre IFRS do CRCMG. Atua também como professor no UNIBH desde 2003, onde leciona(ou) as disciplinas de Controladoria, Contabilidade Gerencial, Avançada, Internacional, Empresarial, de Custos, Planejamento Tributário, Elaboração das Demonstrações Financeiras, Administração Financeira, Ética Profissional, Governança Corporativa. É também professor do curso de Governança, Riscos Compliance e Controles (GRCC) no Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN). E de 1988 a 1990 foi professor de contabilidade geral, comercial, custos e analise de balanços na FUNEC. Sazonalmente elabora questões de prova para concursos públicos vinculados a FUMARC e FRAMINAS, e também é parecerista de livros técnicos junto ao grupo ANIMA

Última atualização em: 10/08/2018

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