A Companhia

Diferenciais Competitivos

Acreditamos que nossos diferenciais competitivos são os seguintes:

Liderança no segmento Lab-to-Lab.
Oferecemos mais de 3 mil tipos de exames especializados para aproximadamente 5 mil clientes em cerca de 1.800 cidades brasileiras. Nossa escala, alcance nacional e a eficiência de nossas operações nos permitem oferecer um amplo e sofisticado portfólio de exames em todo o Brasil. O contínuo investimento em tecnologia e P&D promove a confiabilidade de resultados, rápido tempo de resposta e constante inovação de portfólio e serviços, valorizando nossas marcas. Também oferecemos uma ampla gama de produtos e serviços para os nossos laboratórios conveniados, incluindo consultoria, treinamento e serviços de suporte operacional e financeiro, que acreditamos serem fundamentais para a lealdade e retenção destes clientes e o sucesso de nossa estratégia no segmento de Lab-to-Lab. Nossa proposta também é centrada em uma plataforma de tecnologia da informação totalmente integrada com nossos consumidores, o que promove maior segurança e confiabilidade e permite o rastreamento dos exames. Da mesma maneira, esta plataforma permite o compartilhamento das bases de dados por meio de uma interface de manejo simples e um suporte abrangente para nossos laboratórios conveniados o que fortalece a relação com nossos clientes. Nosso posicionamento estratégico e experiência, aliados a uma extensa malha logística, resulta em serviços eficientes para nossos clientes em todo o Brasil. Operamos uma sólida e extensa rede de vendas e distribuição em todo o Brasil com uma operação logística integrada. Nossa extensa plataforma de distribuição é composta por uma equipe comercial de mais de 100 pessoas e organizada por seis gerentes regionais e uma equipe especializada apoiada por 13 técnicos de laboratório especializados. Esta abordagem promove a confiabilidade de nossos serviços.

Combinação das vantagens competitivas proporcionadas por nosso NTO com a agilidade e especialização de nossos Laboratórios Regionais (Núcleo Técnico Avançado – “NTA”).
Nosso NTO propicia as seguintes vantagens competitivas: (i) capacidade para aproximadamente 6 milhões de testes por mês, que resultam em ganhos de escala e diluição dos custos operacionais; (ii) oferta de nosso portfólio de produtos, inclusive testes esotéricos, em todo o território nacional; e (iii) viabiliza a utilização de equipamentos de alta tecnologia, diluindo o custo fixo por exame. A localização estratégica de nosso NTO promove eficiência logística e permite a centralização de aproximadamente 90% dos nossos exames. Atualmente processamos cerca de 60% dos nossos exames com a utilização da tecnologia Total Lab Automation (“TLA”), implementada pioneiramente no Brasil por nossa Companhia em 2010 e por meio da qual os exames são processados sem nenhuma intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados. Combinamos a operação de nosso NTO com nossos cinco NTAs localizados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Nossos NTAs em Belo Horizonte e Goiânia processam testes comuns, com resultados rápidos e otimização da utilização de nossa capacidade produtiva e nossos NTAs em São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, oferecem uma gama de exames especializados. A combinação das vantagens competitivas do nosso NTO com a rapidez e especialização dos nossos NTAs nos permite, na nossa visão, fornecer exames, tanto no segmento de Lab-to-Lab, quanto no segmento de PSC, de forma eficiente.

Entrada em novos mercados e processo de integração eficiente e comprovado de novas aquisições em curto prazo.
Possuímos um histórico bem sucedido de expansão, que acreditamos ser o resultado de quase 60 anos de compromisso com mercados regionais, especialmente nos estados de Minas Gerais e Goiás. Desde a nossa fundação, expandimos nossas atividades para quatro estados diferentes, com um alcance atual de aproximadamente 10.000 clientes diários por meio de nossa plataforma de varejo, integrada com nossos NTAs e o NTO. Desde 2012, concluímos uma joint venture e cinco aquisições de laboratórios com um investimento total de aproximadamente R$100 milhões no período. Nossa forte capacidade de executar e integrar novas aquisições, inclusive por meio da unificação de sistemas, como por exemplo, de tecnologia da informação, financeiro e de atendimento, bem como nosso amplo conhecimento do setor nos proporciona um significativo controle de nossas operações, resultando no aumento de nossa receita líquida e redução de custos em curto prazo.

Alto reconhecimento de nosso portfólio de marcas fortes.
Nossas marcas locais têm alto grau de reconhecimento em seus mercados correspondentes, como é o caso da marca Padrão em Goiás e Hermes Pardini em Minas Gerais. A Hermes Pardini, nossa maior marca em termos de receita líquida, tem um reconhecimento histórico nos segmentos Lab-to-Lab e PSC, possuindo uma forte reputação de qualidade e confiabilidade, conforme Mercado Lógica Report, 2013. A marca Hermes Pardini é top of mind, segundo levantamento realizado com clientes e produzido pela revista Mercado Comum, 2016, figurando como o primeiro nome que vem à mente dos clientes quando questionados sobre marcas de laboratório de diagnóstico na região metropolitana de Belo Horizonte, em relação ao segmento PSC, e em todo o país, em relação ao segmento Lab-to-Lab, conforme as pesquisas Mercadológica, 2014; Pesquisa Sfnet, 2015 e Instituto Ver 2016. Além disso, 98% dos clientes entrevistados declararam que os nossos laudos são confiáveis, nos segmentos de Lab-to-Lab e PSC. A marca Hermes Pardini é complementada por uma carteira de marcas locais bem estabelecidas, o que nos permite atender diferentes áreas geográficas e ofertar uma grande variedade de produtos especializados. Nossa marca Padrão, por exemplo, tem forte presença na região metropolitana de Goiânia e atingiu 51% de participação de mercado, conforme dados fornecidos por nossos clientes e com base em uma análise interna a partir de dados públicos divulgados pelo Datasus, CNES e IESS. Nossas marcas no segmento de Lab-to-Lab, Progenética e Diagnóstika, são altamente respeitadas na comunidade médica em suas áreas de especialização, que incluem oncogenética, testes genéticos e exames de anatomia patológica, respectivamente, conforme o Instituto Ver, 2015.

Inovações resultantes do investimento em P&D.
Investimos, no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2016 e no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2015, aproximadamente R$1,4 milhão e R$1,3 milhão, respectivamente, em P&D. Nosso departamento de P&D utiliza estes investimentos na busca de inovações laboratoriais para nossos atuais segmentos de negócio e portfólio de produtos, objetivando qualidade, confiabilidade, economias de escala e aumento de nossas vendas. Nossas recentes conquistas em P&D incluem o desenvolvimento de novos testes, como, por exemplo, os exames relacionados ao vírus Zika e Chikungunya, para os quais fomos o primeiro laboratório brasileiro a desenvolver um teste molecular capaz de detectar o vírus Zika. Adicionalmente, destacamos o desenvolvimento de biomarcadores para classificação de leucemia aguda e haplótipos. As inovações alcançadas por nosso departamento de P&D incluem o desenvolvimento em serviços de telemedicina, especialmente com relação ao nosso segmento de Lab-to-Lab, em que nossos contínuos avanços nos permitem aumentar nosso portfólio de exames.

Equipe de pesquisa altamente qualificada e auxiliada por uma equipe administrativa experiente.
Acreditamos que nossa equipe de P&D é uma das mais qualificadas do mercado brasileiro de laboratórios diagnósticos. Nossa equipe é composta por 12 pesquisadores, incluindo quatro mestres, um doutor e quatro pós-doutores. A alta qualificação de nosso corpo de pesquisa contribui diretamente para os resultados positivos observados por nosso departamento de P&D. Nossos pesquisadores são reconhecidos pela comunidade médica, tendo feito publicações no British Journal of Hematology, Journal Stem Cell Research & Therapy e American Journal of Medical Genetics. Possuímos uma equipe com grande experiência em exames laboratoriais para diagnósticos, com mais de 15 anos de atuação no setor. Nosso Diretor Presidente, Dr. Roberto Santoro, está em nossa Companhia desde o ano de 2003 e seu alinhamento com nossa estratégia, seu conhecimento, experiência e liderança ajudaram significativamente nossa trajetória de crescimento. Além de nosso Diretor Presidente, contamos com um experiente corpo administrativo, com alto conhecimento do nosso mercado de atuação e comprovado histórico no setor de medicina diagnóstica. Acreditamos estar bem posicionados para continuar a atrair força de trabalho qualificada.

Última atualização em: 22/09/2017

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