Governança Corporativa

Conselho de Administração

Conselho de Administração:

O estatuto estabelece que o Conselho de Administração deve ser composto por 5 membros, eleitos em Assembleia Geral, sendo ao menos um deles considerado independente. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição. Entre suas principais funções estão a definição da estratégia da Companhia, incluindo a definição da diretoria executiva, aprovação do orçamento anual, zelando por sua boa execução, deliberação sobre a convocação da Assembleia Geral, proposta de destinação dos lucros e escolha dos auditores independentes.

A Atual composição do Conselho de Administração do Hermes Pardini é a seguinte:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG com especialização em Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da referida instituição, Mestre em Microbiologia pela UFMG e possui Doutorado em Diagnóstico Molecular pela USP - Escola Paulista de Medicina. Regina atuou como Bolsista no Departamento de Biologia Molecular da Johns Hopkins University School of Medicine (JHUSOM), localizada em Baltimore/USA. Na Companhia, implantou o Departamento de Biologia Molecular e foi responsável pelos Departamentos de Imunologia e Sorologia. Atua na Companhia desde 1984.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Finanças pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e MBA em Finanças pelo IBMEC Business School. Carlos atuou como conselheiro na COI – Clinicas Oncológicas Integradas (de 2012 a 2014), no Grupo Coral (de 2011 a 2013), no Hospitalar – Grupo Santa Celina (de 2013 a 2015), no GS Internacional (de 2013 a 2015) e no Master Brasil (de 2011 a 2015). Atualmente, além de membro do Conselho de Administração da Companhia, atua como conselheiro das seguintes sociedades: AgroAmazônia, Colorado Máquinas e Maqcampo. Foi professor de finanças corporativas na Fundação Dom Cabral e na Fundação Getúlio Vargas.

Ingressou na Gávea Investimentos como sócio em janeiro de 2004 e tornou-se presidente da sociedade em outubro de 2007. Amaury também é membro do Comitê de Investimento dos fundos de longo prazo da Gávea Investimentos (GIFs), do Comitê de Risco e do Comitê Executivo. De 2002 a 2004, foi diretor executivo do Banco Mundial (WorldBank), IFC e MIGA e secretário executivo do Ministério da Fazenda (de abril de 1999 a novembro de 2002). Amaury já havia ocupado posições de senioridade no âmbito do governo federal, notadamente Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (entre os anos de 1998 e 1999) e economista-chefe do Ministério do Planejamento e Orçamento (de 1996 a 1998). No setor privado, ele foi economista-chefe do Citibank Brasil (do início de 1994 até meados de 1996) e sócio da empresa de consultoria Kandir & Associados (de 1992 a 1993). Amaury é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo, tendo completado os créditos de Mestrado e de Doutorado na mesma Instituição (Doutorado incompleto em Economia na Universidade de São Paulo). Entre 1985 e 1986, foi professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Além de membro do Conselho de Administração da Companhia, atualmente Amaury também é sócio diretor da Gávea Investimentos Ltda, membro do Conselho de Administração da Paschoalotto Serviços Financeiros S.A. e membro do Conselho Fiscal do Instituto FHC.

SIDNEY LEVY é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of O Sr. Sidney Levy é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Engenharia pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE-RJ) e Especialização em Administração pelo Institute of Management Development em Lausanne, Suíça. Trabalhou na Casa da Moeda do Brasil entre 1976 e 1981, depois na Thomas de La Rue Brasil entre 1981 e 1991. Entre 1992 e 1994, o Sr. Levy trabalhou na DLR Lerchundi na Espanha como seu Presidente. Atuou também como presidente da American Chamber of Commerce Rio entre 2005 e 2007, e ocupou o cargo de Diretor-Presidente da Companhia desde fevereiro de 1994 até maio de 2011. De maio de 2011 ate’ o presente tem sido Presidente do Conselho de Administração da Valid. De 2013 a 2016 foi Diretor Geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016. Foi ainda membro do Conselho de Administração da CEDAE, Membro do Conselho Consultivo da Ancar e Presidente do Conselho de Administração da Valid.

Conselho Fiscal:

O Estatuto da companhia estabelece que o Conselho Fiscal funciona em caráter não permanente, sendo instalado por deliberação da Assembleia Geral ou a pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas por lei. Quando instalado, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros.

Atualmente, o Conselho Fiscal não está instalado.

Última atualização em: 14/09/2017

© 2017 Copyright Hermes Pardini.
Todos os direitos reservados

imgCapctha